geotecnologia ferroviária

Duplicação da Estrada de Ferro Carajás, Maranhão e Pará.

AMBEV 3clique nas imagens para vê-las ampliadas

 

Dimensionamento do pavimento ferroviário para implementação de uma extensão do Pátio de Manobras (Via 2), do km 22+200 ao km 26+400, na Locação 3 da Estrada de Ferro Carajás, onde existe um depósito de argila mole com espessura variável entre 5 e 10 m. Devido à considerável espessura de solo compressível, o pavimento ferroviário foi implantado sobre uma laje de concreto armado estaqueada.

clique nas imagens para vê-las ampliadas

Estudo para avaliação do efeito da circulação dos trens de carga da MRS Logística nas vias operadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM.

clique nas imagens para vê-las ampliadas

Consultoria e estudos para reespaçamento e diminuição das dimensões de dormentes de madeira e espaçamento otimizado de dormentes de aço em linhas férreas da malha ferroviária da MRS Logística S.A..

clique nas imagens para vê-las ampliadas

Consultoria e estudos para implantação de dormentes alternativos - aço e plástico - em linhas férreas da malha ferroviária da MRS Logística S.A..

clique nas imagens para vê-las ampliadas

   

Prestação de serviços de consultoria e estudos para avaliação do desempenho da limpeza do ombro do lastro como procedimento para a remoção dos finos do lastro nas linhas férreas da malha ferroviária da MRS Logística S.A..

clique nas imagens para vê-las ampliadas

   

Estudos e análises para definição da estrutura do pavimento ferroviário das novas linhas férreas que serão implantadas na pêra do Terminal Ferroviário de Ponta da Madeira (TFPM), Complexo Minerador de Carajás, na cidade de São Luís-MA.

clique nas imagens para vê-las ampliadas

Estudos e análises desenvolvidas visando fornecer todos os detalhes para implantação de um sistema não convencional de via permanente ferroviária, para suporte e operação do modelo de recuperadora de minério de ferro [Recuperadora RP-152K-03], a atuar no pátio de estocagem Pátio I do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, Complexo Minerador de Carajás, em São Luís-MA.

Elaboração de um parecer sobre a granulometria do lastro ferroviário aplicado no Programa 100 MTPA na Estrada de Ferro Carajás (EFC).

Muniz & Spada Engenheiros Consultores Ltda.
Rua do Passeio, nº42, 5ºAndar- Centro
20021-290 Rio de Janeiro/RJ
Tels.: (21) 3553-5069 - (21) 3553-5073
 
© 2012 Muniz & Spada